Descarte de celulares – encontre a solução adequada para reciclar celulares antigos

Descarte de celulares é a alternativa mais adequada para eliminar aparelhos eletrônicos sem uso. Além de ajudar o meio ambiente, essa solução é sustentável, podendo dar ao produto uma melhor destinação. Seja para recuperação de aparelhos ou descarte final. Saiba como o procedimento é feito e quem contratar!

Muitas pessoas não sabem, mas o lixo eletrônico (notebooks, celulares, tablets, etc.) devem ser descartados em local adequado. A reciclagem de um celular é uma alternativa para o correto descarte destes aparelhos.

Para o descarte de celulares velhos é preciso contratar uma empresa especializada em reciclagem de eletrônicos. Como a Cidadão Eco que realiza a coleta de aparelhos em empresas e residências. 

Dessa forma, realiza um descarte seguro e adequado. E quando se trata de descarte produtos eletrônicos, todo cuidado é pouco. 

Por isso, empresas como a Cidadão Eco, oferecem seus serviços para um descarte responsável e sustentável. Contribuindo dessa forma para garantir que componentes químicos não apresentem riscos.

Como se tratam de produtos de tecnologia, os celulares e outros eletrônicos são compostos por metais pesados. Uma vez descartados no lixo comum trazem risco a saúde e ao meio ambiente. 

A seguir você irá conhecer mais sobre o descarte de celulares, abordando:

  • Descarte de celulares antigos – como é feito o procedimento?
  • Qual a importância de realizar o correto descarte de eletrônico?
  • Por que não se deve fazer o descarte produtos eletrônicos no lixo comum?
  • Descarte de celulares – conheça os serviços da Cidadão Eco
  • Faça um descarte correto!

Descarte de celulares antigos – como é feito o procedimento?

Se você comprou um smartphone novo e quer fazer o descarte celulares velhos, encontre a solução a seguir. Uma dúvida frequente é onde se deve descartar aparelhos celulares antigos, saiba como o procedimento é feito agora.

  1. A empresa contratada realiza a coleta do equipamento no local onde o cliente se encontra. Dessa forma, consegue estabelecer todos os trâmites para a reciclagem de celulares;
  2. Neste caso, a empresa realiza a logística entre o cliente e a usina de descarte de produtos eletrônicos;
  3. Para garantir que o descarte tenha a sua destinação correta, a empresa encarrega-se pela compra e captação de eletrônicos. A Cidadão Eco tem um sistema eficiente para coleta dos eletrônicos em residências e empresas;
  4. Depois de retirado, o lixo eletrônico é encaminhado para o setor responsável por destruir esses materiais. Assegurando que informações sigilosas sejam totalmente destruídas, não deixando nenhum dado do antigo dono.;
  5. Logo após a destruição dos eletrônicos é feita uma triagem. O procedimento visa o  correto direcionamento do material para empresas especializadas em reciclagem de celulares.

Antes de mais nada, vale lembrar que a Cidadão Eco não é uma empresa de reciclagem de celulares. Sua função é a coleta de materiais, encaminhando-os para usinas e devolvendo-os para o processo produtivo.

Portanto, destaca-se no mercado como referência no descarte de alguns produtos eletrônicos. Podendo oferecer além de serviço de qualidade, a melhor relação custo-benefício do mercado.

Então, se está procurando por descarte de celulares, entre em contato com a Cidadão Eco. Somos uma empresa comprometida com o bem-estar da natureza e do ser humano. 

Promovendo para isso, iniciativas que colaboram para um descarte responsável e ecologicamente correto.

Qual a importância de realizar o correto descarte de eletrônico?

Quase todos os equipamentos eletrônicos, podem ser recuperados. Em um ano o Brasil descarta cerca de 1,5 mil toneladas de eletrônicos. Destes, apenas 3% recebem o descarte de eletrônico adequado.

À medida que um smartphone dura em média um ano e dezoito meses, um novo é adquirido.  Sendo o descarte de celulares antigos cada vez mais comum. Mas, vale ressaltar que estes produtos contém substâncias químicas.

Por isso, uma vez realizado o descarte de maneira inadequada pode trazer grandes problemas. Entre eles destacam-se:

  • Promover doenças para as pessoas que realizam a coleta destes materiais;
  • Contaminação de solo, ruas, terrenos e lixo;
  • Contaminação do meio ambiente.

Pensando em como oferecer soluções de descarte de celulares responsáveis e sustentáveis a Cidadão Eco promove seus serviços. Destaca-se entre as principais empresas do ramo de reciclagem de eletrônicos, do estado de São Paulo.

Por que não se deve fazer o descarte produtos eletrônicos no lixo comum? 

O descarte de celulares velhos de forma irregular, traz prejuízos para o meio ambiente e grandes gastos. Uma iniciativa realizada em conjunto entre o setor público e privado recolheu cerca de 94 toneladas de lixo eletrônico.

Portanto, o descarte de celulares e outros eletrônicos no lixo comum acarreta em impactos ambientes, com a contaminação do solo.

Além disso, podem causar doenças para os coletores de lixo, pois tais equipamentos possuem componentes químicos.

Uma vez que o descarte de eletrônico é feito em vias públicas, terrenos baldios ou lixões contaminam o ambiente. 

Dessa forma, acaba gerando graves impactos para o solo, sistemas híbridos e para população. 

Em razão disso, vale a pena pesquisar por empresas especializadas em descartes de celulares e demais aparelhos. 

Podendo assim, contribuir para a preservação do meio ambiente e de doenças que podem afetar a saúde humana.

Descarte de celulares – conheça os serviços da Cidadão eco

Criada para atender as necessidades do descarte celulares velhos e outros equipamentos, a Cidadão Eco pretende oferecer soluções adequadas. Por isso, nos comprometemos em oferecer soluções que previnem doenças e a degradação do meio ambiente.

Caso você tenha aparelhos para reciclagem de celulares e eletrônicos, seja na sua residência ou empresa, conte com a Cidadão Eco. Estamos a disposição para a retirada de lixo eletrônico onde você estiver!

Com o objetivo de realizar o descarte produtos eletrônicos de forma sustentável e responsável, contate nos da Cidadão Eco. Por meio da compra de lotes, revendemos aparelhos seminovos ou damos a eles o descarte celulares adequado.

Faça um descarte correto!

Depois de termos conhecido tudo a respeito do descarte de celulares, chegamos ao fim do nosso conteúdo. 

Esperamos que agora você tenha compreendido a importância de realizar o correto descarte de eletrônico e ponha em prática. 

Neste post você pode aprender as principais etapas para o descarte produtos eletrônicos, além da importância de não fazer o descarte de celulares antigos e outros eletrônicos no lixo comum.

Portanto, lembre-se que se precisar contratar os serviços de reciclagem de celulares e descarte, já sabe que nós da Cidadão Eco estamos prontos para atendê-lo!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Deixe um comentário