Descarte de computadores: saiba a forma correta de fazer

Descarte de computadores deve ser realizado de forma adequada, se tratando de um eletrônico que pode contaminar o lixo comum. Existem empresas que se dedicam a coleta e reciclagem de computadores dando ao aparelho a destinação adequada. Entenda como é feito o procedimento!

Para a realização do descarte de computadores, a empresa responsável compra ou recebe estes aparelhos. 

Dessa forma, encarrega-se pela retirada, armazenamento temporário e até da revenda de produtos recuperados para empresas de reciclagem.

Além de dar um destino adequado aos computadores, a empresa de descarte de informática realiza um serviço de preservação. 

Ou seja, cuidada para que o descarte seja feito sem agredir o meio ambiente. Este serviço serve para empresas, indústrias e pessoas físicas.

Para assegurar que dados sigilosos dos computadores sejam exterminados, a Cidadão Eco conta com um setor de destruição completa. 

Onde depois de todas as informações serem apagadas, é feita uma tiragem do material e os insumos são encaminhados para reciclagem.

Todo o processo referente a reciclagem de notebook deve ser feito por uma empresa especializada como a Cidadão Eco, que responsabiliza-se por realizar um descarte adequado e sustentável. 

Ficou curioso? Conheça mais sobre a empresa e o serviço com nosso conteúdo a seguir!

  • Como funciona o descarte de informática?
  • Descarte de monitor usado: qual a forma correta?
  • Quais os danos causados pelo descarte de notebook no lixo?
  • Descarte de computadores: Conheça os diferenciais da Cidadão Eco
  • Faça a reciclagem de notebook adequadamente!

Como funciona o descarte de informática?

Os aparelhos eletrônicos estão cada vez mais populares, são smartphones, tablets, computadores, notebooks e outros. 

Esses equipamentos eletrônicos contam com baterias e outros componentes, e neles contêm substâncias que podem contaminar o meio ambiente. 

No entanto, o descarte não pode ser feito no lixo comum, por exemplo, assim o descarte de informática tornou-se um serviço essencial.  

Mas afinal como deve ser feito o descarte de computadores?

  1. Realizada a coleta do equipamento;
  2. Depois é feito o processo de descaracterização dos componentes, onde as peças são comercializadas para usinas de reciclagem;
  3. Também pode ser adotado o recondicionamento do equipamento. Por meio do conserto do aparelho testando suas condições e desempenho;
  4. Os equipamentos recondicionados são vendidos, em lotes para lojas e empresas.

A Cidadão Eco desenvolve um trabalho ambiental, reduzindo a necessidade da fabricação de equipamentos e peças novas. 

Dessa forma, promove a utilização de matéria-prima reciclada, não descartando componentes de maneira inadequada.

Descarte de monitor usado: qual a forma correta?

Quando se trata do descarte de equipamentos eletrônicos, muitas pessoas apresentam dúvidas. Isso devido a falta de conhecimento sobre como deve ser feito o descarte de monitor usado e outros aparelhos.

Bom, o descarte de monitor usado deve ser realizado de forma adequada, sem contaminar o meio ambiente. Ou seja, não deve ser descartado na coleta comum, podendo muitas vezes ser reutilizado.

Uma vez descartado na coleta comum, o monitor é encaminhado a aterros sanitários, onde leva muitos anos para sua decomposição. 

Assim sendo, acaba poluindo e contaminando não apenas o solo, como também outros materiais, por conta das suas substâncias.

Pensando em oferecer uma opção sustentável para o descarte de monitores, a Cidadão Eco oferece seus serviços de coleta. 

Dessa forma, recolhe monitores e outros equipamentos em empresas, indústrias e residências dando a eles a destinação adequada.

Quais os danos causados pelo descarte de notebook no lixo?

Se um notebook não funciona mais ele pode ser descartado, mas de maneira sustentável. Pensando na preservação do meio ambiente, o descarte de computadores deve ser feito de forma correta e não no lixo comum.

O descarte de notebook no lixo pode apresentar grandes riscos para o meio ambiente. Seus componentes possuem substâncias prejudiciais contaminando o solo e a água, devido aos metais pesados encontrados em sua construção.

Além disso, o descarte correto de notebook possibilita a reciclagem das suas peças e componentes. Podendo ser reinseridas no mercado, diminuindo a produção de peças novas, com a reciclagem de peças usadas.

Quem deseja descartar notebook pode acionar os serviços de retirada da Cidadão Eco, que também faz a compra destes eletrônicos em lotes. Essa medida ajuda a preservar o meio ambiente, oferecendo descartes mais sustentáveis.

Descarte de computadores: conheça os diferenciais da Cidadão Eco

Procurando uma forma correta para fazer o descarte de aparelhos como notebook? 

Nós, da Cidadão Eco, promovemos soluções para que este descarte seja feito adequadamente. Por meio da coleta e retirada de equipamentos, onde o cliente solicitar.

Desde 2008, a Cidadão Eco atua no mercado de descarte de computadores realizando um trabalho seguro e responsável. Assim, contribuímos para que empresas possam realizar um descarte mais responsável e sustentável.

Além disso, possuímos um sistema de logística com a reserva de equipamentos de informática e energia solar. Nosso objetivo é promover o descarte de notebook seguro e responsável para quem necessitar.

Portanto, precisando do descarte de computadores entre em contato com a Cidadão Eco. Teremos prazer em contribuir e ajudar a sua empresa a descartar eletrônicos de forma adequada, preservando o meio ambiente.

Faça a reciclagem de notebook adequadamente!

Através deste conteúdo aprendemos mais sobre o descarte de computadores e outros eletrônicos. Conhecemos uma forma sustentável de destinação para equipamentos eletrônicos, que promove a destruição completa de dados do antigo dono.

Primeiramente, vimos como funciona o processo de descarte de notebook e outros equipamentos de informática. Apresentando todas as etapas desde a coleta até a reutilização em empresas e lojas. Reduzindo a fabricação de peças, reciclando-as.

Depois, compreendemos como deve ser feito o descarte correto de monitores, e porque não descartá-los na coleta comum, onde demora para decompor. Pudemos apreender que muitas vezes os monitores podem ser recuperados e reutilizados.

Ainda pudemos entender os riscos do descarte em lixo comum de notebooks, cuja construção metálica pode contaminar solo e água. Por fim, vimos os diferenciais do trabalho executado pela Cidadão Eco, promovendo a reciclagem de notebook e outros eletrônicos.

Viu só como é importante fazer a coisa certa e com a empresa mais adequada? Quer contribuir para o descarte de eletrônicos sustentável e seguro? Saiba como contratando os serviços da Cidadão Eco!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Deixe um comentário