Compra de sucata de informática: conheça a importância e quem faz esse serviço

Compra de sucata de informática é uma ótima alternativa de dar um melhor destino para itens eletrônicos! Tire suas dúvidas sobre o tema e conheça os serviços que nós da Cidadão Eco realizamos nessa área. 

Vem sendo cada vez mais comum que grandes empresas, estabelecimentos comerciais, fabricantes de equipamentos médicos e eletrônicos e pessoas que utilizam tecnologia de grande porte procurem uma empresa que realiza a compra de sucata de informática. 

Isso porque, o consumo de motores, transformadores, fontes, placas eletrônicas e outros tipos de componentes em locais como os exemplo acima costuma ser alto e, consequentemente, o descarte também. 

Para solucionar essa problemática, a venda e compra de sucata de informática tem acontecido com mais frequência, sobretudo devido à existência da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que determina a destinação correta do lixo eletrônico.

Se quer saber mais sobre o tema e entender o que faz uma empresa de compra de usados eletrônicos, continue lendo este post! Nele, reunimos informações para tirar todas as suas dúvidas. 

  • Por que vender sucata de informática?
  • Compra de sucata de informática: veja o que vender
  • Como é o processo depois de comprar a sucata de informática?
  • Empresa de compra de usados eletrônicos: o que faz?
  • Coleta de sucata de informática é com a Cidadão Eco
  • Venda sucata de componentes eletrônicos para a melhor empresa! 

Por que vender sucata de informática?

Primeiramente, o fator responsabilidade social e ambiental é o ponto mais importante da prática de vender sucata de informática para empresas confiáveis do setor. 

Tanto para o meio ambiente quanto para os seres humanos, a questão acerca de preservação ambiental e descarte mais consciente de lixo, sobretudo o tecnológico, se trata de um fator muito importante e que deve ser levado à sério. 

Como geralmente são formados por uma quantidade significativa de plástico e componentes como vidro, alumínio, cobre e metais pesados como chumbo e mercúrio, essas peças possuem capacidade de contaminação ambiental.

Além disso, a simples atividade de pesquisar por anúncios de “compro sucata de informática” ou “compro aparelhos eletrônicos usados” e realizar a venda desse material para uma empresa de renome colabora na receita da empresa. 

Afinal, você está vendendo objetos que, antes, poderiam apenas ir para o lixo. 

Assim, a prática de compra de sucata de informática colabora tanto para o cumprimento da missão ambiental de uma organização como também para a geração de uma receita que, caso a atividade não fosse realizada, não existiria.

Empresa de compra de usados eletrônicos: o que faz?

A empresa que realiza a compra de sucata de componentes eletrônicos é possibilita que produtos que não possuem mais capacidade de utilização, seja por falha ou tecnologia ultrapassada, passem por uma recuperação e recebam os destinos corretos. 

Em geral, grande parte dos componentes que formam esses eletrônicos podem ser recuperados, pois a sucata de componentes eletrônicos é formada por uma parcela significativa de metais preciosos e metais base. 

Além disso, também existe uma determinada quantidade de eletrônicos e itens de informática que, dependendo do estado, podem ser remanufaturados e utilizados por um certo período. 

Existem empresa que além de oferecer o conhecido serviço de “compro sucata de informática” também realiza essa recuperação. 

Como é o processo depois de comprar a sucata de informática?

Depois que a organização ou pessoa pesquisa por empresas que divulgam o serviço “compro aparelhos eletrônicos usados”, o recolhimento do material é feito. Após isso, ocorrem as seguintes etapas:

Triagem

Ao chegar na empresa que realizou a compra de usados eletrônicos, uma triagem inicial é realizada, geralmente de forma manual, a fim de verificar itens que ainda possuem certa condição de uso e os quais realmente não podem ser reutilizados. 

Além disso, é nessa triagem que os materiais recolhidos são separados em categorias, o que facilita a próxima etapa, que é a remanufatura dos componentes que ainda podem ser utilizados e o descarte correto dos que devem ser jogados fora.

Geralmente, a separação realizada funciona da seguinte forma: vidros, bateria, carcaças, placas dos circuitos. 

Componentes enviados para seus destinos

Como cada componente acima citado que forma a sucata é formado por materiais variados, cada um deles precisa passar por tratamentos específicos, seja para serem jogados fora ou reutilizados. 

Por exemplo, existem alguns materiais tóxicos que devem ser separados para que o descarte seja realizada da forma correta, sem agredir o meio ambiente. 

Além disso, é normal que determinados peças ou componentes adquiridos na compra de sucata de informática precisem ser enviados para empresas específicas para serem recicladas ou descartadas. 

Dessa forma, quando você pesquisa por uma empresa com anúncios do tipo “compro sucata de informática” ou “compro aparelhos eletrônicos usados”, garante que as peças e componentes tenham um descarte correto e consciente, sem agredir a natureza. 

Assim, mesmo produzindo esse tipo de lixo, faz sua parte como cidadão, pois oferece à ele um destino mais ecologicamente correto. 

Compra de sucata de informática: veja o que é comprado

Quando se fala em vender sucata de informática, a lista de exemplos costuma ser bastante extensa. Separamos, a seguir, alguns dos itens mais comuns: 

  • CPU (cabos, botões e tampas, parte externa e placas do circuito);
  • Monitores (estrutura, vidro, modelos de LCD, placas do circuito);
  • Notebooks;
  • Teclados;
  • Mouses.

Além dos exemplos acima citados, existem muitos outros eletrônicos, como geladeiras, microondas, televisores, fogões, pilhas e baterias, batedeiras, tablets, aparelhos de celular, cafeteiras, entre outros.  

Coleta de sucata de informática é com a Cidadão Eco

Com mais de 18 anos de experiência na coleta, descarte e reciclagem de componentes de informática e aparelhos eletrônicos variados, nós, da Cidadão Eco, somos especialistas na logística reversa desses materiais. 

Além de oferecer serviços acerca da reciclagem de eletrônicos, também realizamos serviços de destruição de dados e energia solar, sempre pensando no bem-estar de nossos clientes e no cuidado com o meio ambiente. 

Se estava procurando por uma empresa de renome no mercado e com ótimo custo-benefício, entre em contato conosco! Estamos nos telefones 4343-5049 ou (11) 99513-0437. 

Venda sucata de componentes eletrônicos para a melhor empresa! 

Neste conteúdo você conferiu a importância que destinar componentes eletrônicos e de informática possui para o meio ambiente.

Também conferiu por que vender a sucata de informática, onde apresentamos um motivo além do cuidado com a natureza: a possibilidade de gerar uma receita com os aparelhos que estão parados. 

Depois, compartilhamos o que faz uma empresa que compra usados eletrônicos e como acontece o processo de destinar os materiais para os destinos corretos e ainda exemplificamos alguns tipos de sucata de informática. 

Por fim, aproveitamos para apresentar um pouco dos serviços que nós, da Cidadão Eco, oferecemos para nossos clientes. 

Então, se está precisando de uma empresa que realiza a coleta de componentes eletrônicos e de informática, entre em contato conosco para saber mais detalhes! Será um prazer atendê-lo!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Deixe um comentário