Compra de sucata eletrônica: veja por que e para quem vender

Compra de sucata eletrônica é uma atividade importante em relação à gestão de resíduos eletrônicos! Que tal conferir mais detalhes sobre o tema? Continue lendo esse post para saber tudo sobre compra e venda de sucata eletrônica! 

Quando não estão devidamente qualificados para uso a ponto de precisarem ser descartados, aparelhos eletrônicos passam a ser classificados como lixo eletrônico.

No caso, se o descarte desse tipo de material for realizado de forma indevida, impactos negativos para o meio ambiente são ocasionados, devido aos componentes que formam os produtos eletrônicos e de informática. 

Como exemplo desses impactos negativos, podemos citar a contaminação de solos e até mesmo de lençóis freáticos, podendo ocasionar sérios problemas para a saúde humana. 

Para evitar que isso aconteça, vem sendo cada vez mais comum a procura por empresas de compra e venda de aparelhos eletrônicos usados, pois muitos materiais possuem possibilidade de reciclagem. 

Se deseja saber mais detalhes sobre o tema e conferir quem faz o serviço de compra, coleta e reciclagem de materiais eletrônicos de forma consciente e segura, continue lendo esse post! Temos certeza que as informações aqui reunidas serão úteis! 

  • Empresa de compra e venda de eletrônicos: por que contratar?
  • Conheça o processo pós compra de sucata eletrônica
  • Sucata de informática preço: como funcionam os valores?
  • Conheça a Cidadão Eco 
  • Contate a melhor empresa para a retirada e reciclagem de lixo eletrônico!

Empresa de compra e venda de eletrônicos: por que contratar?

Contar com uma empresa que realiza o serviço de compra de sucata eletrônica colabora em três aspectos, seja em uma residência ou organização, independentemente do tamanho que ela possui: organização, rentabilidade e colaboração com o meio ambiente. 

Para você entender melhor esses pontos, reunimos mais informações sobre eles abaixo. Assim, conseguimos detalhar um pouco mais da importância que a venda e compra de sucata eletrônica possui. Acompanhe:

Organização

Primeiramente, a organização: se você possui uma grande quantidade de equipamentos de informática ou outros tipos de eletrônicos sem uso, está perdendo espaço e organização para materiais que não possuem mais valia. 

Rentabilidade

Com isso, chegamos à rentabilidade: além de promover mais organização e espaço para o ambiente, se desfazer desse tipo de lixo também serve como uma forma de gerar uma receita que, caso a venda não fosse realizada, não existiria. 

Colaboração com o meio ambiente 

Por fim e tão importante quanto os outros aspectos, temos a colaboração ambiental: quando uma empresa de compra e venda de sucata eletrônica é contatada, existe uma garantia maior da destinação correta desse tipo de material. 

Dessa forma, os impactos ambientais negativos são evitados devido à separação e tratamento dos materiais tóxicos e, ainda, lixões e aterros passam a receber menos quantidade de lixo produzido. 

Por exemplo, pense em uma empresa que possui uma alta rotatividade de equipamentos eletrônicos. Se não existir um respeito à política de descarte correto de materiais eletrônicos, esses três aspectos são acarretados de forma negativa à organização. 

Conheça o processo pós compra de sucata eletrônica

Depois de entrar em contato com a empresa que realiza a coleta ou compra de sucata eletrônica, o profissional responsável vai até o local retirar os materiais para recolhê-los. 

Na maioria da vezes, após o recolhimento, uma triagem é realizada, a fim de analisar quais itens não podem, de fato ser reutilizados, afinal, existem equipamentos que podem passar por uma remanufatura e serem utilizados por mais um determinado tempo. 

Se não for possível reutilizá-los, eles passam pelo desmonte, onde seus componentes são separados em categorias, facilitando a próxima etapa. 

Geralmente, os componentes são separados de acordo com o tipo de material que possuem em sua composição, que costuma ser: vidro, plásticos, alumínio, cobre, entre outros. 

Depois, os componentes tóxicos que resultam da separação são separados e enviados para empresas que possuem especialização no descarte ou reciclagem desse tipo de material. 

Já no caso dos outros componentes, é normal que eles sejam moídos e triturados, podendo ser vendidos para empresas que serão responsáveis pela reutilização dos mesmos. 

Exemplos de lixo eletrônico

Agora que você já sabe a importância e como costuma acontecer o processo em uma empresa que realiza a coleta ou compra de sucata de informática e outros tipos de eletrônicos, reunimos alguns exemplos do que pode ser vendido: 

  • Notebooks;
  • CPUs (parte externa, botões, placas do circuito e cabos);
  • Monitores (estrutura, cabos, vidros, placas do circuito); 
  • Geladeiras;
  • Microondas;
  • Televisores;
  • Máquinas de lavar roupa e louça.

Além dos exemplos acima citados, também estão presentes na extensa lista itens como: teclados, mouses, tablets, aparelhos de celular, secadores de cabelo, fogões e muitos outros. 

Sucata de informática preço: como funcionam os valores?

Não é possível determinar valores exatos para a venda e compra de sucata de informática preço, pois existem alguns fatores variáveis que atuam nessa determinação, como o tipos de material que compõe o produto, estado do material, quantidade disponível, entre outros. 

É normal, ainda, que os valores de compra e venda de eletrônicos variem de acordo com a empresa compradora e o estado onde está ocorrendo a venda. 

Além disso, também é importante pontuar que existem empresas que realizam apenas a coleta de materiais eletrônicos, ou seja, buscam o material no caso de pessoas e organizações que desejam dar um fim nos equipamentos de forma consciente. 

Por isso, se deseja vender esse tipo de material, lembre-se de pesquisar sobre a empresa para verificar se, de fato, ela realiza a compra de sucata de informática e outros tipos de eletrônicos e qual valor geralmente é pago pela sucata de informática preço. 

Além disso, atente-se para entender como o processo é realizado, garantindo sua colaboração ambiental.

Conheça a Cidadão Eco

Há mais de 12 anos presente no mercado da coleta e reciclagem de eletrônicos, nós, da Cidadão Eco, atuamos no ramo de logística reversa tanto para empresas quanto clientes finais. 

Com objetivo de oferecer soluções ecológicas para preservar o meio ambiente, também atuamos no ramo de energia solar, buscando levar para todo país excelência e qualidade em nossos produtos e serviços. 

É por isso que a metodologia utiliza na logística reversa é, ao mesmo tempo, responsável e sustentável, colaborando para que os impactos ambientais sejam diminuídos. 

Se está precisando se desfazer de itens eletrônicos, entre em contato conosco! Realizamos a coleta no local onde você estiver e promovemos a destinação correta do material para empresas de reciclagem eletrônica. 

Para nos contatar, ligue no telefones (11) 4343-5049, (11) 99513-0437 ou nos envie um e-mail no endereço contato@cidadaoeco.com.br.

Contate a melhor empresa para a retirada e reciclagem de lixo eletrônico! 

Neste conteúdo você conferiu que itens eletrônicos que não possuem mais nenhum valor de uso podem ser descartados de forma consciente, com a ajuda de uma empresa que faz a compra de sucata eletrônica. 

Também conferiu 3 pontos importantes e vantajosos promovidos pela compra e venda de sucata eletrônica, que são: organização, rentabilidade e colaboração com o meio ambiente. 

Depois, compartilhamos como o processo pós compra de sucata eletrônica costuma ocorrer, passando desde o recolhimento, até a triagem, desmonte e separação dos componentes até o envio dos materiais para os destinos corretos. 

Além disso, também mostramos alguns exemplos de materiais que geralmente interessam para as empresas de compra de sucata de informática e eletrônicos e comentamos sobre os valores de compra e venda de aparelhos eletrônicos usados. 

Por fim, aproveitamos para apresentar os serviços que nós, da Cidadão Eco, realizamos para nossos clientes. A fim de colaborar com o meio ambiente da melhor forma. 

Então, se estava pesquisando por uma empresa de confiança que realiza a coleta de materiais eletrônicos, entre em contato conosco!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Deixe um comentário