LOGÍSTICA REVERSA DE ELETRÔNICOS COM QUALIDADE E EFICIÊNCIA

A logística reversa de eletrônicos possui etapas a serem seguidas, para que todo o processo seja realizado com qualidade e eficiência. São elas:

agendamento da coleta;

coleta;

transporte;

armazenamento temporário;

desmontagem das peças;

encaminhamento para usinas especializadas em reciclagem.

Após o encaminhamento para usinas de reciclagem, as peças dos equipamentos eletrônicos são recicladas e se tornam matéria-prima para a fabricação de novos produtos. Por isso a logística reversa de eletrônicos é tão importante para o meio ambiente, pois, através de um procedimento rico em detalhes, é possível reintroduzir as peças na cadeia produtiva, reduzindo a necessidade de aquisição de novas matérias-primas.

Assim, a logística reversa de eletrônicos contribui para organizar o mercado de eletrônicos de forma mais sustentável e com menor índice de poluição. Dessa forma é correto afirmar que a empresa Cidadão Eco atua ativamente com novas práticas para melhorar a qualidade de vida da sociedade como um todo.

BENEFÍCIOS PROPORCIONADOS PELA LOGÍSTICA REVERSA DE ELETRÔNICOS

A logística reversa de eletrônicos proporciona:

redução do impacto ambiental;

sustentabilidade;

diminuição no gasto de água e eletricidade para a fabricação de novos produtos; entre outros benefícios.

O descarte do lixo convencional não possui tratamento e, portanto, não está apto a receber os resíduos que integram produtos eletrônicos. Apresentando uma necessidade especial em relação a outros resíduos, os materiais eletrônicos precisam do descarte correto realizado por empresas dedicadas a essa causa, como a Cidadão Eco, que realiza todas as etapas do processo com segurança e comprometimento.

Através da logística reversa de eletrônicos proporcionada pela empresa Cidadão Eco, as etapas são realizadas com segurança, pautadas pela legislação vigente. Dessa forma, é possível contar com um descarte sustentável, sem contaminação de solo e lençol freático.

A EMPRESA CIDADÃO ECO HÁ 11 ANOS MINIMIZA IMPACTOS AMBIENTAIS

Com 11 anos de experiência no descarte responsável de lotes de informática e instalação de kits para energia solar, a empresa Cidadão Eco é especialista em minimizar impactos ambientais causados por aparelhos eletrônicos.

Contando com profissionais capacitados, a Cidadão Eco também presta serviços a empresas ou residências que queiram inserir kits de geradores de energia para captação de energia solar. Para isso, é necessária uma visita técnica para verificação do local e suas potencialidades, de modo que seja elaborado um projeto compatível com as necessidades e interesses do cliente.

Para saber mais sobre Coleta de eletrônicos
Clique aqui
.

Sobre o autor! Paulino Andrade é o diretor de desenvolvimento de negócios da Cidadão ECO. Formado em logística atuou em várias multinacionais e desenvolve a logística reversa para equipamentos eletrônicos desde 2008.


Deixe um comentário